Formada em 1996, a Reação em Cadeia conta com Jonathan Corrêa, Daniel Jeffman e Elias Frenzel. Depois de tantos anos de carreira a banda gaúcha, formada em Novo Hamburgo, ainda faz muito sucesso e mantém a tradição do rock gaúcho viva. Jonathan, o vocalista, nos contou um pouco sobre a Reação em Cadeia. Confira:
Existe algum momento em particular que vocês sintam orgulho?
Sentimos orgulho de cada show que fazemos quando temos a sensação de que todos os nossos fãs saíram de alma lavada assim como nós.Já estamos na metade de 2013. Como este ano foi pra vocês até agora? O que vocês ainda esperam realizar até o fim dele?
O ano de 2013 está sendo um ótimo ano de aprendizado. A banda está com um time muito forte e unido e isso me motivou muito a compor novas músicas e é isso o que queremos de 2013: MÚSICA!Sendo a banda do Rio Grande do Sul, existe algum show neste Estado que tenha marcado para vocês?
Foram tantos shows tão especiais e distintos que eu não sei se tem algum mais marcante, mas posso citar alguns como o que rolou em Porto Alegre no Jockey Clube para mais de 80 mil pessoas que foi sinistro, ou o que fizemos para 60 mil pessoas em Gravataí que durou 3horas em pleno inverno ao ar livre demonstrando a força dos nossos fãs.O grupo já passou por muitas trocas de integrantes e, sendo assim, existe alguma comparação? Se há, como vocês lidam com isso?
Não sei se há comparações, o Pearl Jam trocou inúmeras vezes de baterista, o Red Hot Chili Peppers trocou várias vezes de guitarrista, assim como o Foo Fighters, ou seja, não somos a única banda a trocar de formação, porém, sempre tive dúvidas se iria funcionar depois de cada troca, pois química é fundamental para rolar música e se for dessa forma é fácil de lidar com isso.Depois de tanto tempo de carreira, o que influencia a banda a continuar com o mesmo estilo?
Fazemos aquilo que gostamos e é isso que nos mantém fazendo o som que fazemos.Vocês acham que ainda há algo a mais para ser realizado? Vocês tem algum sonho?
Nossa carreira aconteceu quando éramos muito moleques e ainda somos jovens e temos todo o tempo do mundo temos muitos sonhos e muitas realizações pela frente.
E para encerrar, quem quiser conferir mais sobre a Reação em Cadeia, acesse o site oficial da banda clicando aqui.