Após 3 álbuns, o Forfun lançou este ano o CD "Solto" e também um DVD, o primeiro, "Ao Vivo no Circo Voador". Nicolas, baterista e backing vocal da banda, nos contou os planos para o próximo álbum e a data prevista para lançamento em entrevista exclusiva para o The Press, Ah!.
Veja:
Veja:
Deve-se ao aumento do leque de influências que naturalmente ocorre com o passar dos anos. Desde novos ritmos musicais, estilos literários, até uma conversa inesperada com alguém interessante numa fila de banco qualquer. Quando fazemos música, todas essas referências, consciente ou inconscientemente, misturam-se no grande caldeirão da inspiração.Como vocês escolhem o nome para os álbuns?
Cada caso é um caso, mas normalmente cada um vai dando sugestões e naturalmente pinta um que agrada a todos. O nome do nosso EP que saiu recentemente ("SOLTO"), quem deu foi nosso empresário e amigo Marcos Sketch. Achamos que tinha bastante a ver com o espírito e decidimos por ele.Como é o contato com os fãs?
Muito normal! São pessoas que curtem nosso trabalho, vão aos shows, viabilizam nossos projetos (como no caso do DVD, que estamos lançando através do maior financiamento colaborativo de música do Brasil). Quando alguém vem trocar ideia com a gente, elogiar nosso trabalho ou tirar uma foto, encaramos de uma forma muito natural, conscientes que são expressões e resultado de um processo muito bacana. Fazemos aquilo que gostamos e de forma muito sincera. Termos um feedback saudável disso é sempre muito recompensador!De que modo a banda influencia na vida pessoal de vocês?
Muito intensamente. Dedicamos a maior parte de nosso tempo ao Forfun. Viajamos quase todos os finais de semana tocando, e durante a semana nos encontramos quase todos os dias para ensaiar e para produzir. Além de ser nossa principal fonte de renda, permitindo (quase sempre) que paguemos em dia nossas contas, a banda também nos realiza muito emocionalmente. É indescritível a sensação e a troca que rola com o público nos shows. É forte como um processo de lavagem espiritual!Como vocês conseguem conciliar tantos estilos diferentes?
Nos baseando sempre no que agrada aos nossos ouvidos. Existe uma infinitude de ritmos novos pra conhecer e queremos estar em contato com o máximo que pudermos. Mas na hora de sintetizá-los numa canção, não basta pegar esse e misturar com aquele. Daí vem o exercício de estar sempre se informando, estudando, tentando e se pondo disponível pro grande momento da centelha da inspiração, expresso magnificamente por Michelângelo em "A criação de Adão".Quais são as novidades que podemos esperar da banda em longo prazo?
Acabamos de lançar nosso primeiro DVD ("Ao Vivo no Circo Voador") que tem como material extra um EP ("SOLTO") com 3 músicas inéditas. Agora estamos partindo pra essa tour que promete bastante. Só que o processo de criação não pára nunca e estamos sempre produzindo e ensaiando novas músicas que certamente estarão no nosso próximo álbum, que deve ser gravado no final deste ano e lançado no primeiro semestre de 2014! Fora isso estamos planejando uma tour pela América Latina e agilizando contatos pra tocarmos também do outro lado do Atlântico!
Para conferir mais sobre o CD e o DVD da Forfun, acesse o site oficial da banda clicando aqui.