ENTREVISTA: Adelitas Way

by 29.12.13 0 comentários


Estamos de volta com as entrevistas, e dessa vez mais uma banda internacional passa pelo The Press: os caras do Adelitas Way, de Las Vegas. Eles tocam juntos desde 2005 e já tiveram três músicas tocando no WWE, a maior promoção mundial de lutas profissionais. Confira nosso papo exclusivo com o vocalista da banda, Rick DeJesus:

Como a banda foi formada?
A banda foi formada em 2004. Isso começou comigo fazendo shows locais em Las Vegas com meu primo tocando violão. Entreguei 10 mil demos por toda Las Vegas para qualquer pessoa que quisesse uma. Algumas pessoas jogaram fora, e eu pude pegá-las do lixo, regravá-las e entregar novamente. Algumas pessoas gostaram e foram ao nosso primeiro show, que aconteceu no bar Rainbow para mais de 700 pessoas.
Qual é o significado por trás do nome da banda?
Isso trata-se de uma aventura em que ficamos presos em Tijuana, no México. Depois disso, fomos à um bar chamado Adelitas para organizarmos nossos pensamentos. A experiência foi excelente, no geral.
Como você descreveria o estilo da banda? Quais são as principais influências?
Nós somos uma banda de rock. Nós gostamos de colocar bastante energia no nosso show. Nossas maiores influências vem de Nirvana, Metallica, STP e, é claro, dos Beatles. Nós apenas amamos a boa música, e eu sou um aproveitador das boas músicas. Nossa banda é influenciada por grandes músicas, e nós somos conhecidos por criar músicas em que as pessoas relatam isso.
Como está sendo a gravação do novo álbum? Quando ele vai ser lançado?
A gravação não poderia ser melhor. Nós crescemos a cada álbum, e eu estou esperançoso que nosso novo single seja lançado em janeiro e o álbum perto de maio. Esperem até ouvir o que criamos. Estou mais do que excitado.
Você pode descrever o processo de criação da banda, tanto das letras quanto da melodia?
Eu escrevo todas as músicas dos nossos álbum, e elas me vem a mente junto com as melodias. Está sendo uma grande experiência escrever para esse álbum. Nós dedicamos bastante tempo elaborando as músicas e deixando-as pesadas. O processo varia, muitas vezes o riff da guitarra inspira a melodia, às vezes eu tenho a melodia primeiro e partimos disso. Depende.
Quais são as principais diferenças que vocês têm notado deste próximo álbum para o "Home Escola Valedictorian"?
A gravação foi mais crua. A banda executou melhores performances, as músicas mostram crescimento massivo dos arranjos, dos riffs de guitarra, da bateria e melodia. Nós realmente ultrapassamos o limite dos nossos esforços, e o mundo ouvirá isso. É o nosso melhor álbum.
Para terminar, vocês poderiam enviar uma mensagem para os seus fãs brasileiros...
Nós amamos nossos fãs no Brasil, e esperamos que tenhamos a chance de tocar para eles em breve. Espalhem isso para que possamos em breve tocar no Brasil. Muito obrigado pelo espaço e sucesso para todos nós!

Conheça mais do som da banda através da página da banda no Facebook. Esperamos que eles venham logo tocar no Brasil e, quando acontecer, estaremos  lá para contar tudo a vocês.

testenmdnmdteste

Diretor-geral

Estudante de jornalismo, fotógrafo e videomaker por paixão. Sempre gostou de música e nunca soube tocar nada, então escreve e produz sobre para fomentar o cenário.