É com muita, muita, mas MUITA alegria que anunciamos nossa PRIMEIRA ENTREVISTA INTERNACIONAL (weee, "tamo" ficando grande o/). É com a banda Kids In Glass Houses, do Reino Unido. Nós já falamos sobre eles aqui, com alguns motivos para vocês ouvirem o som dos caras. Agora confiram o papo exclusivo que batemos com o vocalista do grupo, Aled Phillips:
De onde vem o nome “Kids In Glass Houses”?
Uma de nossas bandas favoritas, Glassjaw, tem uma música chamada “Tip Your Barrender” e a letra "Not throwing stones at you anymore (não atirando mais pedras em você)" me trouxe os dizeres "People in glass houses shouldn't throw Stones (pessoas em casas de vidro não devem atirar pedras)".Vocês lançaram o novo CD, “Peace”, essa semana. Como foi trabalhar neste álbum?
Nós gravamos “Peace” no Chapel Studios, na Inglaterra, em março de 2013. Nós tínhamos tudo escrito e a lista de faixas decidida com antecedência, então foi muito focada e tranquila a gravação. Foi muito legal de fazer e eu acho divertido gravar e escutar.Este álbum não teve nenhuma presença especial como Smart Casual, com a música "Saturday". Nós podemos esperar novas parcerias logo?
Não, nós não estamos planejando nenhuma parceria no momento.A música escolhida como o primeiro single tem o mesmo nome do álbum, e recentemente foi lançado um clipe para ela. Essa é a música favorita de vocês? Qual é a história por trás dela?
A música “Peace” foi uma boa escolha, pois tem novos e velhos elementos da nossa banda. Ela nos mostra progredindo como banda e também o que sempre fomos como uma banda. Nós adoramos essa música, mas eu acho que a que a banda mais gosta é “VIP”.Vocês já estão trabalhando em um novo single? Vocês podem nos contar qual é o próximo single do álbum?
Até agora, lançamos “Drive and Peace”. Nossa terceira escolha de single ainda está por ser decidida. Nossos fãs têm respondido muito positivamente a “Set Me Free” e “Stormchasers” no palco em nossa turnê. Nós geralmente levamos a recepção dos fãs em consideração, mas não foi decidido ainda.Algum plano de vir ao Brasil?
Não temos planos de visitar o Brasil no momento, mas gostaríamos de voar até aí em um segundo, se alguma oportunidade vier. Nós ouvimos que a audiência no Brasil é incrível. Seria um sonho se tornando realidade levar nossa banda para aí.
É isso, pessoal. Acompanhem o trabalho da banda curtindo a página oficial deles no Facebook, e ouça o novo disco dos caras no Youtube.