O Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude do Estado do Rio de Janeiro proibiram o acampamento dos fãs de Justin Bieber, que estão acampando em frente a Apoteose à espera do show do cantor que acontecerá somente em novembro.
Na tarde da última segunda-feira (23), policiais tiveram de controlar os fãs presentes nos acampamentos, montados nas calçadas da Apoteose, pois as mesmas incapacitavam a passagem dos pedestres pelo local. Os dois órgãos decidiram, portanto, determinar que crianças e adolescentes sejam retirados do local.
A assessoria de imprensa do Ministério Público emitiu uma nota dizendo que a permanência dos menores no local viola os direitos da criança e do adolescente que estão dormindo ao relento em precárias acomodações e sem estrutura adequada para alimentação e higiene pessoal.
Ainda outra nota deverá ser enviada à organização responsável pelo evento para evitar que essas pessoas sejam incentivadas a permanecer no local, já que não há qualquer garantia de acesso preferencial para ver a apresentação do cantor.