A primeira coluna do novo espaço "Experimente" aqui do site não é sobre uma banda nova do país, muito pelo contrário. A Kids In Glass Houses já tem 10 anos de carreira e acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio, porém a banda não é muito conhecida por aqui.
A banda foi formada em 2003, no Reino Unido, e atualmente é formada por Aled Philips no vocal, Joel Fischer e Ian Mahanty nas guitarras, Andrew Shay no baixo, e Philip Jenkins na bateria. Eles tocam um powerpop/pop punk e me lembra muito o começo do All Time Low.
Eles alcançaram o conhecimento no Reino Unido apenas no segundo álbum, com os singles "Matters At All" e "Undercover Lover", que alcançaram o primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na parada 'Rock' do Reino Unido. Porém, pra mim, o melhor álbum deles é o primeiro, chamado "Smart Casual".
Com destaque para as músicas "Saturday", "Lovely Bones", "Girls", "Raise Hell" e "Church Togue", o álbum é o exemplo clássico do powerpop inglês, com vocal marcante, guitarras suaves e letras sobre relacionamentos.
Os caras acabaram de liberar para streaming seu novo álbum, chamado "Peace". Composto por 10 músicas, nota-se um maior cuidado da banda com o instrumental. Ouça o álbum completo:
Fica aqui então nossa dica. Confira mais sobre a banda e nos diga o que achou depois.