Já faz alguns meses que o CD "Monomania", da Clarice Falcão, foi lançado. Porém, só agora consegui parar e ouvir com a calma que ele merece. E, sério, que coisa linda que é esse CD.
Ele inicia com a música "Eu Esqueci Você", que, como de costume nas músicas da Clarice, tem uma letra bem-humorada. Não é uma música chata, mas não é, nem de perto, uma das melhores do álbum. Após, vem a super-mega-hiper-fofa "Macaé". Sério, que música mais linda! Sou fã número um dessa música. A versão do álbum conseguiu ficar ainda melhor que a versão acústica divulgada anteriormente.
A terceira faixa é a já conhecida "Monomania", que também dá nome ao álbum. Também bem-humorada, a versão do CD é a mesma já divulgada anteriormente no clipe da canção. Respondendo a questão principal da música, eu compro esse CD sobre uma pessoa só, ok? (por sinal, já comprei).
"Um Só", a próxima música, é tão bonitinha, também. Com os dizeres "Sem você, eu sumo / Eu morro de fome / Eu perco meu rumo / Eu fico menor. /Eu tenho o seu gosto / Eu sou do seu jeito / A cor do seu rosto / Eu já sei de cor" a música se torna ótima para aquela declaração à pessoa amada.
"Fred Astaire" é mais animadinha e dançante, mas sem perder a meiguice típica da Clarice. A música também tem uma versão em inglês, que encerra o disco. "Talvez", pra mim, é a música mais fraquinha do CD. A letra é legalzinha, mas ela acaba se tornando monótona demais. Depois dela, vem "De Todos Os Loucos do Mundo", que fez parte da trilha sonora do seriado "Louco por Elas", da Rede Globo.
"Qualquer Negócio" é tão super-mega-hiper-fofa quanto "Macaé". No mesmo estilo (letra bonitinha, melodia calma, voz doce), ela conquistou (novamente) o meu coração com essa música. Na próxima canção, "Eu Me Lembro", Clarice conta com a participação do cantor Silva. Nela, eles interpretam um casal falando sobre como se conheceram. É a mais bela surpresa do álbum (♥).
As próximas três faixas, "O Que Eu Bebi", "A Gente Voltou" e "Oitavo Andar (Uma Canção Sobre o Amor)" já eram conhecidas do público por terem sido postadas no Youtube anteriormente. A versão de "A Gente Voltou" contida no CD é diferente da divulgada anteriormente. Nesta versão, a música conta com mais instrumentos e efeitos sonoros. As outras duas músicas são exatamente iguais como já haviam sido divulgadas.
Terminando o álbum (sem contar a faixa-bônus, a versão em inglês da música "Fred Astaire"), temos mais uma inédita: "Capitão Gancho". Ela me lembra um pouco a música "Talvez", porém com apenas 1:23 de duração, ela se torna agradável para se ouvir. "Se não fossem as minhas malas cheias de memórias / Ou aquela história que faz mais de um ano / Não fossem os danos / Não seria eu" é um trecho da música.
Em suma, o disco é LINDO. Se você ainda não ouviu, C-O-R-R-E pra ouvir/baixar/comprar. Vale cada centavo.