ENTREVISTA: Daniel Pohl

by 18.7.13 0 comentários

Daniel Pohl é mais uma daquelas pessoas que gravam um vídeo, postam no Youtube e acabam fazendo sucesso. Porém, ele é um dos raros exemplos que conseguem isso com talento. Fazendo covers dos mais diferentes estilos, de Los Hermanos a Larica dos Muleks, passando por Aviões do Forró, suas versões em MPB dos maiores sucessos nacionais e internacionais chama a atenção. Seu canal do Youtube tem mais de 30 mil inscritos e 3 milhões de visualizações. Nós batemos um papo com ele pelo Facebook. 

Antes de ler a entrevista, clique em "play" no vídeo abaixo e ouça a versão que Daniel fez pra "Liga da Justiça", do Grupo Levanoiz.



Desde quando tu toca e canta? Como, e quando, surgiu a ideia de gravar vídeos e divulgar na internet?
Toco há mais ou menos 5 anos. Comecei a cantar quando comecei a postar vídeos na internet. Falaram que eu tinha uma voz boa e que eu deveria postar vídeos na internet. Na verdade, isso aí é bem estranho. 
Tu faz covers de vários estilos, certo? Tu se identifica e gosta mais de fazer covers mais próximos do teu estilo, ou aqueles totalmente diferentes de ti, onde tu acaba colocando a tua cara na música?
Praticamente tudo que eu toco eu não escuto. O que eu escuto é um som mais pesado, então não tenho preferência.
Tu planeja levar a música como profissão, ou tua carreira tá guiada em outra estrada?
Eu já fiquei parado, fazendo os "corres" por 2 anos. Dei uma parada porque precisava trabalhar, precisava sair da comodidade. Hoje tenho uma estrada de duas vias. Se música der certo, ótimo. Se não, tudo bem também.
Qual artista é tua maior inspiração como músico? Se tu estivesse frente-a-frente com ele, o que falaria?
Olha, quando eu comecei a tocar, o Damien Rice. Hoje o músico que mais me inspira é o Dallas Green (City and Colour). E sou envergonhado pra caramba, não faço ideia do que eu falaria.
Tu já é bem conhecido na internet. Planeja levar tuas músicas pra fora disso, ou por enquanto vai continuar assim?
Por enquanto estou na internet por falta de músicas originais. Quando tiver um tempo e criatividade pra escrever material novo, aí vamos ver o que acontece.
 Se tu só pudesse ouvir uma única música pro restante da tua vida, qual seria ela e por quê?
Essa é a pergunta mais difícil que já me fizeram, porque tenho pra mim que música é coisa de momento, então deixo 3 músicas para diferentes momentos:
- This Could be Anywhere in the World, por Alexisonfire.
- As much as I ever Could, por City and Colour.
- Devil's Island, por Architects.

Galera, é isso. Pra quem curtiu a entrevista e/ou a música, neste link tem os demais vídeos dele, e neste tem a fan page oficial.

testenmdnmdteste

Diretor-geral

Estudante de jornalismo, fotógrafo e videomaker por paixão. Sempre gostou de música e nunca soube tocar nada, então escreve e produz sobre para fomentar o cenário.